Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chapéu em crochet, blusa em tricot e almofada em feltro





Minhas amigas

Chapéu em crochet para senhora, seguindo um modelo já publicado aqui no blog.
Encomendado para que fosse igual , penso que ficou o mais parecido possível. Já sei que foi muito apreciado e nada melhor do que saber  que o nosso trabalho agradou. 


A fita de atar é feita  em crochet em fio com elasticidade o que permite ter sempre o chapéu ajustado à cabeça.


Blusas ou camisolas em tricot Hello Kitty para 5 anos,acima e para 18 meses, abaixo, feitas à semelhança 
do modelo feito há dias para a minha netinha.
O esquema da gatinha foi o mesmo mas fiz algumas alterações no ponto da blusa.

Trabalhei com vários novelos cruzando os fios  nas mudanças de cor.Utilizei fios  Brancal e agulhas de tricot 4 mm para o modelo maior e 3.75 mm para o mais pequeno.



 Para completar o modelo de 18 meses foi, para a pequenina Maria, uma almofada em feltro do Sótão do artesanato




Nota: ando meio sumida...
...como nem tudo o parece é...o meu serviço de internet (tmn)  ilimitado...afinal tem limite...e, em vez de viajar à velocidade da luz... estou sentada , até ao final do mês, esperando que acabe o limite do ilimitado, para voltar a ter internete no meu atelier...coisas das novas tecnologias.
Assim, tenho de levar a tralha comigo e montar o estamié em outro local da casa.(o que nem sempre dá jeito).

Bons crochets, bons tricots e um ótimo fim de semana!

Abraço

Nélia






12 comentários:

Márcia disse...

Amei tudo!
Esse chapéu é um charme.
Bjus e bom fim de semana

zenuwpees disse...

Le chapeau est très beau et la blouse avec hello kitty est magnifique bonne journée Marie-Claire

AGARSA disse...

Veo que me perdí de muchas bellezas... ¡trabajas muy lindo amiga!
besitos

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :D
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com


Arteira disse...

trabalhos lindos!!
O chapeu maravilhosooo minha irma me cobra um ate hoje pra minha sobrinha de 65 meses pratapar a careca rsrs mais como tenho muitas coisas pra fazer falta tempo.
bjus e bom domingo

areiasdejade disse...

Trabalho impecável, muito bonito, parabens!
Nely

Vitória Cardia disse...

Oi Nélia,
Lindos trabalhos,mas fiquei encantada com as blusas,que perfeição!!
Parabéns!!
Desjo que voce tenha uma linda semana.
Beijos
Vitoria

Unknown disse...

Zapraszam po wyróżnienie

sajuki disse...

Great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna


www.sajuki.blogspot.com


iclal disse...

çok şirinler ellerinize sağlık. :)
http://dantel-yap.blogspot.com/

Adelaide disse...

Lindos trabalhos
A gatinha continua a fazer a delicia das mais pequeninas,gostei do ponto usado nas laterais e mangas.
Boa semana
Adelaide

janice15 disse...

Wow your blog is wonderful, I love all your things that you make..someday I hope I can do some of these things..Blessings Janice