Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Casaquinho em crochet para menino

Casaco seguindo o mesmo modelo do pap do casaco azul , mas com umas alterações para bébé a partir dos 4 meses. Aumentando a foto pode contar com facilidade tanto os pontos como as voltas.
O casaco é como o outro começado por uma manga e para as frentes terminei a direito para evitar aumentos ou diminuições, facilitanto para quem está a iniciar o crochet.

O casaco é todo em ponto alto e em toda a volta ponto baixo.

Como é começado pela manga, nas costas fica com as mesmas riscas em tons de azul como a frente.
Usei o fio Carícia da R4 e agulha de crochet 3.5 mm

Mais um pouco da Maia.
Do mar à montanha a distáncia é pouca, mas o encanto continua...

Ainda por mais uns dias em terras americanas espero começar a retribuir estes dias os vossos comentários.
Muita inspiração para os vossos trabalhos.
Um abraço
Nélia

25 comentários:

Priscila disse...

Nélia, querida!
Que lindo esse casaquinho! Na verdade, lindo e delicado como tudo o que vc cria!
Obrigada por ter ouvido meus apelos. Estava muito triste por ver que tantas pessoas fizeram seu casaquinho e eu não consegui fazer. Mas precisamos aceitar nossas limitações, não é mesmo? Agora vc vem com mais essa peça linda e essa eu sei que vou conseguir fazer!!! Que alegria senti hoje!
Querida, muito obrigada pela ajuda. Assim que o meu estiver concluído, mandarei uma foto, ok?
Um grande beijo e fique com Deus!

Aldora disse...

Olá Nélia
Mais um casaquito lindo como tudo o que faz, este modelo fez-me lembrar um casaquinho que a minha filha mais velha teve era branco e as riscas cor de vinho e outra cor que acho que era azul escuro já não me recordo bem.
Boa estadia
Beijinhos
Aldora

Andréia Teófilo disse...

Olá, mais um trabalho maravilhoso! Parabéns.

Sônia Pb disse...

Nossa... muito lindo esse casaquinho... muito lindo mesmo.
Parabéns por mais um trabalho maravilhoso!
bjs
Sônia

Judy disse...

Um amor!
Cara de "hominho"!
Bj e ótimo final de semana para vcs todos!

Conceição Silveira disse...

Lindo o casaquinho.
Parabéns

Bom fim de seman a.
Bjs

Anônimo disse...

oi amiga Nelia,que precioso casaquinho
es una belezura
amei a cor
un bjo enorme bom find

alinhavando o tempo disse...

como sempre, fico "babando" quando vejo seus trabalhos. lindo esse casaquinho, delicado. fiz um "ameaço" de casaquinho para minha netinha, mas sou sincera: nem sei se ficou parecido com o da sua receita. um abração e obrigada por nos ensinar a fazer essas pecinhas tão bonitas.

Linda disse...

Olá Amiga!
Adorei o casaquinho ficou uma fofura
Desejo que tenhas um maravilhoso fim de semana.
Beijinhos.
Linda

Eliana disse...

Olá!
Gostei muito do casaquinho, e adorei o pormenor dos botoes!!
Um bom fim de semana para ti!

Jinhos
Eliana

Liliana Andreia disse...

ola!gostei muito do casaco
bjs

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Nelia, vc tem mestrado em croche e eu sou apenas uma inciante aprimorando a minha arte, pois entao, me sinto honrada saber que voce pega uma ideia do meu blog, Muito obrigada pelo privilegio de ter sua atencao e carinho. Beijos
Fri

mademoisellealex disse...

Olà Nélia,
e a primera ves que eu falo com vc
é eu adorai o seu blog, gosto tanto do crochet ,voce fica em MAdeira??
eu vou guardar o seu enderço assim eu vou voltar sempre !!!
beijos grandes, da minha bebe Rukia
bjs mademoisellealex

vera cecilia disse...

Olá Nélia amiga,
muito obrigada pelo comentário.
O seu casaquinho de bebe está muito fofo.
Bom final de semana
Bjs
Vera

1986Anita disse...

Olá Nélia, como osto do seu blog decidi inclui-lo num lista de blogues.
passa no meu blog e ve o selinho que tenho para ti

Bjinho Craftzinho :)

Lurdes Silva disse...

Olá, tem razão isto é viciante, já estou a trabalhar noutra, lol. Logo eu mostro pronta, bom fim de semana, bjos doces

Ivete P. Santana disse...

Olá querida Nelia...
Muito obrigada pelo seu comentário..
Adorei este casaquinho que vc fez...
Esta muito fofo... fico imaginando um bebezinho lá dentro...
Tenha um otimo domingo...
Abraços carinhos...
Ivete Crochê & Cia..

Márcia Prado disse...

Oi Nélia!
Vim agradecer sua visita e seu carinho.
Um ótimo domingo pra vc!
Beijos com cariho
Márcia

Sofia disse...

Oi Nélia!

O casaquinho ficou lindo...adorei!
E esses botões são muito fofos :)

Beijinhos*

Joana disse...

Oi Nélia!
Passei para fazer uma visitinha rápida e convidar você a participar do concurso do meu blog. Estou em busca de um nome para meu novo blog de bordados que estarão á venda. Conto com você.
Beijos
Joana

Teresa disse...

Ola! Nélia
passei pra te dar um beijinho e um abraço bem apertadinho e agradecer sua visitinha.
Teresa Grazioli

ww cantinho da zeca disse...

ola amiga que lindo adorei tudo os croches e as paisagens sao um sonho alias tudo e maravilhoso beijo zeca.

Marcia Regina disse...

NELIA COMO ESSE CASAQUINHO FICOU BONITO,ADOREI,PARABÉNS!BJUS!

Sandra Regina disse...

Tudo o que voçe faz é lindo, e esse casaquinho é simples e chic, estou sempre olhando seus trabalhos, e que lindas fotos, muito sucesso.

Sônia Maria disse...

Lindo casaquinho!
A vista de Maia é muito linda também. A minha família paterna tem um dos sobrenomes Maia.
Abraços com carinho,
Sônia Maria