Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Casaco comprido em tricot

Começando a pensar na estação que se aproxima - o outono - venho dar uma sugestão para as muitas sobras de fios que certamente há por casa: casaco comprido e muito colorido.
Como usei sempre 2 fios ( os fios que tinha eram finos, Catita e Pervicril) aproveitei para juntar tons próximos da mesma cor para cada risca.
A sequência das cores foi ao gosto da minha filha.

As mangas no ponto de meia ( meia pelo direito e liga pelo avesso) e as tiras do fecho e pescoço no ponto de liga pelo direito e liga pelo avesso ficaram apenas em vermelho .

Para o ponto principal: 4 pontos em liga (liga pelo direito e meia pelo avesso), passando o 5º ponto sem fazer e com uma laça na agulha. Este ponto com a laça é tricotado pelo avesso de uma só vez. Usei agulhas circulares nº 4.5. Cada risca tem 14 voltas, mas como as malhas das nervuras são passadas apenas aparecem 7 pontos de meia pelo direito.


De São Miguel e ao descer as "Pedras do Galego" rumo às Furnas fica um pouco da bonita freguesia.

O vale das Furnas é muito conhecido pelas suas águas termais e pelo cozido feito com a panela enterrada no solo.Cozinhado no calor vulcânico, fica com um sabor característico muito apreciado.
Bom início de semana
Nélia

21 comentários:

Deiazita disse...

Ola, nelia.
Obrigada pelo comentario.
Adoro a sua Terra...estou desejosa de ir visitar os Açores.
Beijinhos e boa Semana.

Conceição Silveira disse...

Como sempre 5*****
Parabéns.
Boa semana.
Bjs

Sônia Pb disse...

O casaco ficou lindo! Tenho planos de fazer um desses um dia. Quem sabe?
Espero sua visita no meu blog.
bjs
Sônia

IRIS ROSA VITORIANO VILLELA disse...

Olá Nélia, Bom Dia!
Ficou maravilhoso, meus parabéns!
Tenha uma linda semana.
beijos
Iris

Diva disse...

Olá Nélia!!
o casaco está super giro,muito
bom para o outono,gosto muito
assim como todos os teus trabalhos
a paisagem também é muito bonita
beijinhos: e uma feliz semana

Diva Muenster

Sandra Regina disse...

Nélia tudo seu é lindo e muito bem feito admiro suas peças, a gente conhece o croche bem feito só de olhar, muito fofo. Muita saúde , paz e sucesso a voçe, tenho como meus favoritos e sempre admiro suas peças. Sucesso

Cadinho RoCo disse...

Belíssimo trabalho.
Cadinho RoCo

Fernanda disse...

Oi Nelia
bonito casaco e muito bem feito como sempre,a paisagem tambem e linda
bj Fernanda

Ana Maria Breda disse...

Olá Nélia!
ESTÁ "FENOMENAL"! Mas tudo, o ponto, e a questão das cores, a "FILHOTA" sai à Mãe, tem mesmo bom gosto!
PARABÉNS PARA AS DUAS!
Diz-me o casaquinho anterior, é mais para bébés de meses, não achas? Gostava k me desses a opinião, se esse modelo fica bem para o m/netito, c/13 mesitos?
Com outras cores claro, para levar para o infantário! É k os Papás têm
pavor de casaquinhos ameninados, e para rapaz tenho sempre dificuldade!
Bjinhos c/toda a amizade, da
Avó Ana

Jessica Castro disse...

lindooo esse casaco,amei
bjuxxx

Eliana Lima disse...

Olá Nélia
Obrigada pela visita, querida.
Maravilhoso esse casaco. Combinação perfeita de cores. Parece que o bom gosto é de família, não é mesmo? rsrsrs
Tenha uma boa semana.
bjoooo

Judy disse...

Muito alegre e ums ótima idéia para os novelinhos começados!
Fiquei com água na boca em pensar no tal cozido!

Beijo e ótima semana!

Judy

Ivete P. Santana disse...

Olá querida Nelia..
Adorei a sugestao de casaco...
E a foto da paisagens esta maravilhosas..
Tenha uma otima segunda-feira..
Abraços..
Ivete...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teresa disse...

Ola!Nelia
passa no meu blog tem mimo pra você
Teresa Grazioli

Anônimo disse...

Olá Nelia!
Gostei de sua sugestão.
Amo trico, mas moro numa cidade bem quente a maior parte do ano.
Quanto a paisagem que vc postou, é maravilhosaaaa!!!!
Abraços...
Uma ótima semana...
Sônia

Unknown disse...

Oi amiga!!!
Vim te visitar e dizer,
SOU SEU FÃ!!!
´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

Tu já ganhaste a tua,
agora vou ver se ganho a minha .
Passa para teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.
manda-me de volta se for minha Fã.

Beijo carinhoso
Rita

Seu trabalho ficou muito bonito!!!
Boa sugestão

Berenice... disse...

Isso que eu chamo de coragem Nélia,paciencia de Jó tricotar este casaco,mas se ve que ficou liiindissimo.

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Nelia
Que bom gosto esse casaco que vc fez...gosto das coisas trabalhosas e feitas com capricho e com o carinho que vc dedica. Realmente aqui se fala muito de vcs..inclusive tem um local ( bairro) que eles chamam de rancho açoriano onde as casas e as lojas sao muito bonitinhas. Parece muito com as fotos que vc posta. Obrigada pela visita amiga.Bjs Heloisa Helena

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia querida!
Muito lindo seu casaco longo. Excelente dica para se aproveitar as sobras de lãs.
O vale das Furnas é muito belíssimo.
Estou com salivando de vontade de provar desse prato feito no calor vulcânico.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.